quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Idéias Para Atividades das Moças

Tenho uma amiga, Dani que postou algumas atividades bem legais para nossas moças. Ela traduziu e aqui estão elas. Espero que aproveitem.


1. Olhando no site A Little Tipsy hoje de manhã achei uma atividade sobre a obra missionária bem bacana em que as meninas recebm um chamado para servir em uma missão onde se fala espanhol e elas têm que participar de uma espécie de corrida com várias tarefas: vestir-se como uma missionária, achar no mapa o local da missão e marcá-lo, aprender 3 frases em espanhol (aqui eu acrescentaria o inglês) , fazer um avião de papel e depois jogá-lo para que ele aterisse em um ponto marcado no chão, simbolizando minha saída do CTM e chegada no "campo". Aposto que foi muito divertido.
As fotos e o post estão aqui.


2. Ainda no mesmo blog vi uma sugestão de presente para as meninas que estão cumprindo o programa Fé Em Deus. A cada domingo elas são convidadas a compartilhar na abertura da OM um requisito ou projeto que tenham completado durante a semana. Como reconhecimento, elas podem escolher um item de uma cestinha com adesivos, esmalte, lixas, cremes, bloquinhos, bombons, canetinhas, enfim, coisas pequenas e baratas. Foto da cesta aqui.
A cada mês a liderança muda o laço na frente da cesta para combinar com o valor do mês. Quando as moças completam o valor inteiro elas recebem o novo laço marcador de escrituras também. Não é fofo?

3. Há uma loja cujo nome não vou me lembrar que vende meias hiper coloridas. Alguma coisa pucket, sei lá. Anyway, no mesmo blog vi uma idéia de como usar meias como presentes de aniversário, Natal ou atividades relacionadas ao tema da Mutual deste ano.
Elas colocaram uma etiqueta com a escritura Josué 1:9. Ficou simples e fofo. Quer ver?
Acho que vou dar para as moças do meu ramo se tiver a oportunidade de achar meias tão fofas por aqui. Elas merecem. Até pq todas as abelhinhas são ex valorosas minhas. risos. Será que sou líder "coruja" ? risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário